quinta-feira, 23 de outubro de 2008

(Re) Born

Sempre ví a Primavera como a Primeira estação. Acho que pelo motivo óbvio de constante (re) nascimento que ela tráz pra natureza, ou pela cores primárias que percebemos no ar, diferente das outras estações, ou ainda ao próprio nome Prima que pode vir do latim primariu (primeiro). Incoscientemente, meu corpo aflora também um espírito de mudança.

Acho que essa é a primera vez que percebo essa relação. Já passei por grandes bons-momentos, mas também por acontecimentos que nem sempre gostamos de (re) lembrar. Mas não é somente em decisões ou atitudes que esses meses me influenciam. Além de ser uma época de (re) pensar sobre tais decisões e atitudes, vejo presente no meu próprio corpo mesmo, em pequenas coisas, muitas vezes insignificantes pra mim, mas que causam algum rebuliço nos outros.

De pouco tempo pra cá, estou passando os dias a base de Tom Yorke, Bjork, Radiohead e Pink Floyd. Bandas até bem batidas, até aí nada de renovação, mas por me levar ao introspectivismo ou ao emsimesmamento, ou seja, elas servem como (re) criação das minhas vãs e superficiais teorias.

Teorias que na verdade são apenas auto-defesa para poder aguentar o meu fluxo constante de pressão sobre minhas ações, nada que Freud não explique...

Ainda bem que em seguida vem o Verão, sim... o verão, bom velhão. Vamos ver o que ele me traz na sacola do seu meio amigo Noel. Não espero muita coisa, pra falar a verdade, nunca quis receber tanta "paz, saúde e felicidades" como sempre me davam todos os parentes, amigos e até estranhos.

4 comentários:

Unknown disse...

Obrigada pela visita, meu rapaz.
:]

Anônimo disse...

Acho que todo início de estação me deixa assim... me faz (re)pensar, (re)lembrar, (re)viver.
Embora cada uma a seu modo, é sempre tempo de (RE)! rs

Unknown disse...

"Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol." (Cecília Meireles)

"Sempre ví a Primavera como a Primeira estação." (Dom Ramon da Bolandeira)

Será meu querido amigo que você está a espera do primeiro raio de sol???

Alexandre disse...

Esse prefixo "re" é maravilhoso, no contexto de que a vida nada é senão uma constante REpetição. A novidade está em REaprender, REviver e REsistir...

Que a cada nova estação, novo ano ou qualquer novo ciclo possamos REpetir as coisas boas REpreender as ruins.

Muito boa matéria, me fez pensar...

Abração!