domingo, 1 de fevereiro de 2009


Essas férias foram marcadas por fatos peculiares: um deles diz respeito a um dos problemas mais comentados na sociedade. África e Oriente Médio. Como o sol fez o favor de tirar férias, resolvemos fazer o favor de ver filmes. Sem ter a intenção de assistir filmes com a temática citada, vimos: Rede de Mentiras (3 estrelas), OÚltimo Rei da Escócia (4 estrelas), Babel (4 estrelas), Hotel Ruanda (4 estrelas) e Diamante de Sangue (4 estrelas). Sabe qual a conclusão que tiro? Achamos triste, ficamos puto com as nações mais ricas, ficamos indignados com o preconceito e voltamos para à praia no dia seguinte, para pegar uma cor.

2 comentários:

Alexandre disse...

Vc "esqueceu" de citar outro fato marcante dessas férias: Vc( e eu e outros)ter perdido pra Luiza, na sinuca!!! hehehe

Vi tb alguns desses filmes(até por vossa sábia recomendação)e cheguei a mesma conclusão: o povo branco sábio e não-bárbaro - leia-se europeu - escravizou e, como consequência, ainda escraviza todo um continente.

Revolta!

Laguna disse...

Um post muito bom. Na verdade, o final dele é tão óbvio que eu nunca parei pra pensar nisso! ontem mesmo eu vi um documentário que se chama Zeitgeist 2, e durante o filme eu tava com seu comentário na cabeça... "pow, daqui duas horas eu num vo ta nem fudendo pro que eu assisti". Contudo, algo beeeem inusitado acontece ao final da projeção que me fez mudar totalmente de pensamento...

perai que amanha eu escrevo mais XD